Logo

Trouxinha de Bacalhau

Ingredientes:

• Bacalhau Salgado
• Manjericão
• Batata Baroa
• Azeite de Oliva
• Massa de Harumaki Long Way
• Farinha de trigo
• Sal e Pimenta

Preparo:

1) Dessalgue o Bacalhau trocando a água a cada quatro horas. Para saber se o bacalhau esta dessalgado, guarde um pouco da primeira água e compare com as últimas. Coloque as postas dessalgadas em uma panela com água fria e leve ao fogo. Quando começar a ferver, desligue e tampe a panela por 15 minutos.
2) Retire a Massa de Harumaki Long Way do freezer, sem abrir a embalagem, deixe descongelar por mais ou menos 20 minutos.
3) Retire o peixe e desfie a carne separando das espinha e da pele. Reserve. Cozinhe a batata baroa com casca, deixe esfriar e faça um purê, misturando o peixe desfiado com a batata baroa.
4) Pegue a Massa de Harumaki Long Way que estava descongelando e solte a massa e mantenha-a coberta com um pano para ela não ressecar. Se não for usar todas as folhas guarde o resto em um saquinho ou embalagem de modo que não perca a umidade.
5) Com a água e farinha faça uma cola. Pegue uma folha de rolinho primavera Long Way de cada vez coloque uma quantidade de recheio no meio e em volta espalhe com o dedo a cola de farinha e feche apertando.
6) Coloque em uma forma untada e asse em forno pré aquecido à 180° Por aproximadamente 10 minutos.
7) Depois decore a trouxinha com uma cebolinha cebolinha branqueada, amarrando-a em torno da trouxinha.

Molho PiuPiu:

O molho Piu Piu é uma emulsão de gelatina de bacalhau com azeite de oliva.  Após cozinhar e desfiar o Bacalhau, guarde a pele e as espinhas. Continue o cozimento até reduzir. Retire as impurezas do caldo e depois com um mixer misture com azeite de oliva. Acrescente manjericão a gosto e misture até que ele adquira uma certa consistência.